domingo, 8 de outubro de 2017

0

Youtube e Youtubers o fim do amor?



A anos várias pessoas criaram fama e fortuna usando a plataforma de vídeos online da gigante Google, o Youtube. Diversos brasileiros mudaram os rumos de suas vidas graças a esse site, de tal maneira que alguns além de se tornarem os influenciadores digitais e sociais, monta
ram empresas para vender produtos simples como camisas, canecas personalizadas, até mesmo criarem grandes negócios voltados a entretenimento e produção de conteúdo.

Mas, como todo bom casamento, esse também começa a ter suas crises. Vários usuários reclamam a bastante tempo sobre as mudanças repentinas e unilaterais que o Youtube (YT) está fazendo com todos que tem canais. Vários youtubers reclamam que tem seus vídeos "escondidos" que mesmo digitando o nome do canal este não aparece na lista de pesquisas, ou seja, acusam o YT de dificultar que algum canal ou vídeo seja localizado. 

De acordo com os donos de canais, o youtube faz isso para reduzir o número de canais igual e sem gerar audiência para que estese sejam reduzidos e até mesmo eliminados.
O Youtube nega qualquer tipo de manipulação de resultados de pesquisas, e reforça que o algoritmo (motor de buscas) é quem faz o filtro que pode localizar os canais.

A briga tomou cenário mesmo, quando os grandes canais entraram na discussão e briga direta, com ofensas por meio das mais diversas mídias sociais, a guerra declarada é instigada e tem como protagonista o Felipe Neto. Esse jovem por meio do canal “não faz sentido” construiu fortuna e montou até mesmo uma produtora a “Paramaker” que foi vendida para uma grande empresa francesa, por valores não revelados. O Felipe Neto acusa publicamente e até mesmo nos seus vídeos no YT sobre a “armação” criada pelo site para manipular resultados e escolher quem o internauta deverá assistir, assim como a falta de critério dos cortes feitos no meio dos vídeos para propagandas, assim como banners no início dos vídeos.

Felipe Neto
Devido isso Felipe Neto buscou parcerias e foi desenvolvido um aplicativo, o lançado recentemente, o que de acordo com especialistas, será o primeiro concorrente de peso no mercado brasileiro frente ao YT.

Coincidência ou não, ainda a pouco coloquei na pesquisa do Google: “Felipe neto aplicativo de vídeos” e o site me retornou como falha na pesquisa. 

Bom, mas o aplicativo se chama Felipe Neto Oficial – FanHero. Esse aplicativo já é mais baixado que o whatsapp, facebook e instagran. Os vídeos serão lançados simultaneamente na plataforma Youtube e no App e dessa forma o Felipe Neto poderá determinar que tipo de publicidade cada vídeo deverá ter. Além do fato dele aumentar seus ganhos.


Bom, se o YT manipula resultados, ou esconde vídeo e canais, eu não sei. Mas sei que tanto o YT quando o Felipe Neto desejam ganhar dinheiro. A questão agora é quem irá vencer no mercado local. Mas em todo caso, foi criada uma oportunidade para todos os grandes canais não dependerem exclusivamente da plataforma YT e criarem os seus aplicativos e venderem seus espaços para propagandas. 

E como já vimos com o Scoop, Mirc, Msn, Orkut... Nada é para sempre e o mercado se modifica tão rápido que nem sempre as empresas conseguem acompanhar. A única certeza é que sempre virão novidades.


Receba nossas atualizações:



0 comentários :

Postar um comentário